Os desafios dos processos formativos para professores de Língua Portuguesa do 6º ao 9º frente aos estreitamentos pandêmicos e os alargamentos dialógicos - UFMS/Semed - 2020
Abstract
Em consideração ao "projeto de extensão intitulado Formação de professores para o ensino remoto: reflexões sobre a prática e sobre estratégias de trabalho que busca trabalhar colaborativamente, a fim de contribuir com a formação de profissionais da rede municipal de ensino em uma parceria interinstitucional entre a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e a Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande (Semed), por meio do programa Reflexões Pedagógicas: diálogos entre a teoria e a prática", o presente artigo, parte de relatos de experiências de formadores da equipe de Língua Portuguesa (da mencionada Secretaria) sobre o que constataram da possibilidade de elaboração do curso ofertado, bem como a qualidade participativa dos docentes inscritos, refletindo em que medida conseguiram empreender um processo formativo dialógico e que contemplasse diferentes temas inerentes ao componente curricular, a área de linguagens e de concepções educacionais como um todo.
Downloads
Published
Issue
Section
License
A equipe editorial do periódico "Diálogos Educacionais em Revista" reserva-se o direito de efetuar alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical nos originais com vistas a manter o padrão culto da língua portuguesa, respeitando, porém, o estilo dos autores.
Os trabalhos submetidos a esse periódico, bem como as opiniões emitidas, são da exclusiva responsabilidade de seus autores. Os trabalhos não aceitos para avaliação, não serão devolvidos aos autores. Os editores ficam responsáveis em comunicar os mesmos, sobre a aprovação ou não dos trabalhos.