Compartilhando experiências: relato sobre a formação continuada de professores de Geografia em Campo Grande/MS
Abstract
Objetivamos com este artigo relatar o processo de elaboração e implementação do curso intitulado “Ensino Investigativo e Monitoramento de Chuvas” no âmbito do Programa de Formação Continuada de Professores da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande/MS. Para tanto, apresentamos os fundamentos e os conceitos essenciais que embasaram as discussões propostas sob o ponto de vista teórico e metodológico. Posteriormente descrevemos os procedimentos adotados e as ferramentas de interação síncrona e assíncrona utilizadas, visto que todo o curso foi conduzido de forma remota em ambiente virtual de aprendizagem (AVA). Por fim, apresentamos nossas percepções prévias frente aos temas discutidos, ao processo de elaboração e implementação do curso, e também, ao aproveitamento dos conhecimentos em sala de aula no ensino de Geografia. A partir desse relato é possível ainda compreender, mesmo que parcialmente, como ocorre a formação continuada de professores de Geografia nesta rede.
Downloads
Published
Issue
Section
License
A equipe editorial do periódico "Diálogos Educacionais em Revista" reserva-se o direito de efetuar alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical nos originais com vistas a manter o padrão culto da língua portuguesa, respeitando, porém, o estilo dos autores.
Os trabalhos submetidos a esse periódico, bem como as opiniões emitidas, são da exclusiva responsabilidade de seus autores. Os trabalhos não aceitos para avaliação, não serão devolvidos aos autores. Os editores ficam responsáveis em comunicar os mesmos, sobre a aprovação ou não dos trabalhos.