A formação de leitores na educação infantil
Abstract
Este trabalho discute a importância da escola proporcionar momentos em que a leitura seja prioridade no cotidiano da criança, garantindo o desenvolvimento intelectual e cultural da mesma. Investigamos o papel da escola em relação ao tema escolhido para o trabalho, analisando sua importância na formação de um bom leitor. O aprofundamento dos estudos sobre o tema com embasamento teórico e pesquisa com professores que atuam na educação infantil possibilitou uma reflexão sobre a leitura e a formação em leitura. Concluímos que a educação infantil pode oferecer um trabalho a partir do desenvolvimento de atividades lúdicas e que proporcione à criança contato direto com a leitura, podendo assim oportunizá-la a ser um leitor de fato.
Downloads
Published
Issue
Section
License
A equipe editorial do periódico "Diálogos Educacionais em Revista" reserva-se o direito de efetuar alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical nos originais com vistas a manter o padrão culto da língua portuguesa, respeitando, porém, o estilo dos autores.
Os trabalhos submetidos a esse periódico, bem como as opiniões emitidas, são da exclusiva responsabilidade de seus autores. Os trabalhos não aceitos para avaliação, não serão devolvidos aos autores. Os editores ficam responsáveis em comunicar os mesmos, sobre a aprovação ou não dos trabalhos.