As mídias e suas contribuições para inovar a prática pedagógica
Abstract
Este trabalho busca compreender a importância de se trabalhar com as diversas mídias disponíveis na escola para despertar o interesse dos educandos e garantir assim o seu desenvolvimento intelectual, cultural e crítico. Pretendemos saber, mais sistematicamente, sobre o que se tem escrito sobre o tema escolhido para o trabalho. Busca-se analisar e compreender como as mídias podem contribuir para o educador inovar sua prática pedagógica, descobrir o papel das mídias integradas em projeto interdisciplinar no contexto escolar e sua contribuição de gerenciar e integrar no processo ensino-aprendizagem. O aprofundamento dos estudos sobre o tema e a divulgação de estratégias utilizadas em experiências do cotidiano escolar possibilita uma reflexão mais profunda sobre a ação pedagógica e coletiva. A importância da integração das mídias no processo educacional como meio articulador e mediador da aprendizagem com ferramentas e recursos para a construção de conhecimentos é fundamental. Será apresentado um quadro com algumas alternativas de uso das mídias e suas contribuições quando integrada à prática pedagógica, bem como relatos de experiências bem sucedidas de algumas educadoras com o uso das mídias. Assim mostrará a necessidade da formação continuada para que os educadores possam inovar sua prática pedagógica. Igualmente, a escola não pode ficar alheia aos avanços tecnológicos.
Downloads
Published
Issue
Section
License
A equipe editorial do periódico "Diálogos Educacionais em Revista" reserva-se o direito de efetuar alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical nos originais com vistas a manter o padrão culto da língua portuguesa, respeitando, porém, o estilo dos autores.
Os trabalhos submetidos a esse periódico, bem como as opiniões emitidas, são da exclusiva responsabilidade de seus autores. Os trabalhos não aceitos para avaliação, não serão devolvidos aos autores. Os editores ficam responsáveis em comunicar os mesmos, sobre a aprovação ou não dos trabalhos.