Formação continuada por meio da EaD: vencendo desafios
Abstract
O presente trabalho tem como objetivo apresentar as observações, análises e reflexões sobre a participação dos envolvidos no curso: TV Escola: do Planejamento à Ação, oferecido na modalidade semipresencial aos supervisores/orientadores das escolas da REME de Campo Grande/MS. As principais questões norteadoras da pesquisa foram: A promoção da formação continuada por meio da EaD oferece resultados positivos? Quais desafios poderão surgir na implantação de um curso online? Há requisitos necessários para participar de um curso na modalidade da EaD? Para a efetivação do trabalho, optou-se pela realização da pesquisa exploratória delineada pelo estudo de caso.
Palavras-chave: Educação a distância. Tecnologias. Formação continuada. Tutoria.
Abstract
This paper aims to present the observations, analysis and reflections on the participation of those involved in the course: TV School: Preparation of the action, offered in the form semipresent supervisors/leaders of schools in the REME Campo Grande/MS. The main questions guiding the research were: the promotion of continuous training through ODL offers positive results? What challenges might arise in the implementation of a course online? There are requirements to join a course in the form of the EaD? To accomplish the work it was decided to conduct the study outlined by the exploratory case study.
keywords: Distance education. Technologies. Continuing education. Mentoring.
Downloads
Published
Issue
Section
License
A equipe editorial do periódico "Diálogos Educacionais em Revista" reserva-se o direito de efetuar alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical nos originais com vistas a manter o padrão culto da língua portuguesa, respeitando, porém, o estilo dos autores.
Os trabalhos submetidos a esse periódico, bem como as opiniões emitidas, são da exclusiva responsabilidade de seus autores. Os trabalhos não aceitos para avaliação, não serão devolvidos aos autores. Os editores ficam responsáveis em comunicar os mesmos, sobre a aprovação ou não dos trabalhos.