As expectativas dos alunos da educação de jovens e adultos quanto gestão escolar
Abstract
Neste artigo, abordam-se as expectativas dos alunos da Educação de Jovens e Adultos quanto a Gestão Escolar, a Educação de Jovens e Adultos – EJA, no município de Campo Grande e o papel dos gestores escolares junto ao projeto político-pedagógico na EJA e a sua relação com a formação docente e sua prática. Busca-se o papel da gestão escolar em uma concepção democrática numa abordagem dimensional, mediante a Educação de Jovens e Adultos. Ressalta-se a gestão democrática, compreendendo a gestão participativa, do ponto de vista da intensificação do envolvimento de todos os integrantes da escola e a comunidade no processo de tomada de decisões para o funcionamento da organização escolar e do ensino qualitativo. Assim, pensando nos entraves encontrados no âmbito da gestão educacional assumir sua real função, perante os docentes e alunos da EJA é que este trabalho foi desenvolvido.
Palavras-chave: Gestão escolar. Educação de Jovens e Adultos. Expectativa dos alunos.
Abstract
In this article we discuss the expectations of the students in the Youth and Adult Education as a School Management, Education for Youths and Adults in Campo Grande and the role of school managers with the political-pedagogical project in the EJA and its relationship with the teacher training and practice.Searching the role of school management in a democratic conception dimensional approach through the Youth and Adult. We highlight the democratic management, including participatory management, from the point of view of greater involvement of all members of the school and the community in making decisions for the operation of the school organization and teaching quality. Thus, considering the obstacles encountered in managing their real take educational function, before the faculty and students of EJA is that this work was developed.
Keywords: School management. Youth and Adult Education. Expectations of students.
Downloads
Published
Issue
Section
License
A equipe editorial do periódico "Diálogos Educacionais em Revista" reserva-se o direito de efetuar alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical nos originais com vistas a manter o padrão culto da língua portuguesa, respeitando, porém, o estilo dos autores.
Os trabalhos submetidos a esse periódico, bem como as opiniões emitidas, são da exclusiva responsabilidade de seus autores. Os trabalhos não aceitos para avaliação, não serão devolvidos aos autores. Os editores ficam responsáveis em comunicar os mesmos, sobre a aprovação ou não dos trabalhos.