Google docs – ferramenta tecnológica para elaboração de projetos.

Authors

  • Rodrigo Nascimbeni Brito de Oliveira Núcleo de Tecnologia Educacional

Abstract

Na era da tecnologia onde as pessoas encontram-se conectadas de alguma forma, o conhecimento deixa de ser privilégio de um pequeno grupo da sociedade, como era algum tempo atrás e torna – se de total acesso devido às mídias de comunicação, citando a Internet, a qual mais se destaca. Dentre todos os setores que utilizam essa mídia este artigo evidência o Educacional que pode utilizar Google Docs como tecnologia disponível para coletar dados qualitativos ou quantitativos que possam ser utilizados pelo professor na elaboração de projetos didáticos. Este artigo relata pesquisas de campo realizadas em duas escolas da rede estadual: Eurico Gaspar Dutra e 31 de Março, localizadas nos municípios de Naviraí e Juti, estado de Mato Grosso do Sul, expondo os resultados obtidos para serem utilizados no projeto de alimentação. Vale o empenho dos professores utilizarem desses recursos para implementar seus projetos, pois, na óptica dos alunos, se tornam mais atrativos.

Palavras - chave: Professor. Projeto. Tecnologia.

Abstract

In the age of technology where people are connected in some way, knowledge is no longer the privilege of a small group of society, as it was in times past and makes - is due to the total access communication media, citing the Internet, which stands out most. Among all sectors that use this media articles highlighting the Educational googledocs how you can use available technology to collect qualitative or quantitative data that can be used by the teacher in developing educational projects. This paper reports on field research conducted in two schools of the state: Eurico Gaspar Dutra and March 31, giving the results for use in power design. It is worth the commitment of teachers to use these resources to implement their projects because, from the perspective of students, become more attractive.

Keywords: Teacher. Design. Technology.

Published

2012-12-12

Issue

Section

Relato de experiência profissional