O exógeno social no espaço escolar
Abstract
Este artigo aborda as questões multirraciais existentes em nosso país, sendo analisado pelo prisma da autodeclaração no ato da matrícula, nas escolas da Rede Municipal de Ensino (REME). No início deste, a reflexão sobre o assunto perpassa pela História brasileira, discutindo a presença dos primeiros habitantes e as ações que os levaram à miscigenação. Por fim, são apresentadas sugestões com aporte em pesquisas deste gênero, no intuito de abrir horizontes, levantar hipóteses questionadoras sobre o assunto e assim, oferecer a população educacional mais uma performance de trabalho voltado a diversidades contemporâneas.
Palavraschave: Autodeclaração. Ensino e Diversidade.
Abstract
This article addresses the issues existing in our multiracial country being analyzed through the prism of self-declaration at the time of enrollment in schools of Municipal Schools (REME). Earlier this reflection on the subject runs through Brazilian history discussing the presence of the first inhabitants and the actions that led to miscegenation. Finally suggestions are made with investments in research of this kind in order to open horizons, questioning hypotheses on the subject and thus offer the public a more educational performance of work aimed at diversity coeval.
Keywords: Self-reporting. Teaching and Diversity.
Downloads
Published
Issue
Section
License
A equipe editorial do periódico "Diálogos Educacionais em Revista" reserva-se o direito de efetuar alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical nos originais com vistas a manter o padrão culto da língua portuguesa, respeitando, porém, o estilo dos autores.
Os trabalhos submetidos a esse periódico, bem como as opiniões emitidas, são da exclusiva responsabilidade de seus autores. Os trabalhos não aceitos para avaliação, não serão devolvidos aos autores. Os editores ficam responsáveis em comunicar os mesmos, sobre a aprovação ou não dos trabalhos.