Influências da Inteligência Emocional na Formação Continuada de professores voltados à aprendizagem dos alunos
Abstract
RESUMO
Este texto trata de experiências de formações continuadas no contexto da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande, Estado de Mato Grosso do Sul. O objetivo desta proposta consiste em despertar o olhar dos formadores e professores sobre a relevância da inteligência emocional e o padrão de pensamento de crescimento (growth mindset) no processo de ensino e aprendizagem. Nesse sentido, temos inserido ferramentas de estudos relacionados à inteligência emocional e os padrões de pensamento e linguagens utilizadas pelos professores em nossas formações. Dessa forma, constituímos essa proposta a partir de nossas experiências na formação continuada de professores para utilização das tecnologias no ensino e na aprendizagem considerando a postura do professor e suas atitudes como fatores fundamentais para o desenvolvimento dos alunos. Pretendemos assim refletir sobre nossas posturas no âmbito das práticas formativas no contexto da educação básica e contribuir para discussões sobre esta temática, bem como colaborar para o desenvolvimento pessoal, profissional.
Palavras-chave: Inteligência emocional; Mindset; formação continuada; Tecnologia educacional.
Downloads
Published
Issue
Section
License
A equipe editorial do periódico "Diálogos Educacionais em Revista" reserva-se o direito de efetuar alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical nos originais com vistas a manter o padrão culto da língua portuguesa, respeitando, porém, o estilo dos autores.
Os trabalhos submetidos a esse periódico, bem como as opiniões emitidas, são da exclusiva responsabilidade de seus autores. Os trabalhos não aceitos para avaliação, não serão devolvidos aos autores. Os editores ficam responsáveis em comunicar os mesmos, sobre a aprovação ou não dos trabalhos.