Objeto de aprendizagem de óptica geométrica para o nono ano do ensino fundamental
Abstract
Neste relato de pesquisa apresentamos a criação, a aplicação e análise de um objeto de aprendizagem (OA) de Física Óptica – nomeado Espelhos, juntamente com uma estratégia metodológica simples, como elementos potencializadores e motivadores para a aprendizagem de óptica geométrica. Como metodologia utilizamos da abordagem qualitativa por meio de observação participante e diário de bordo. Os resultados apontaram para uma maior participação e motivação dos alunos para a aprendizagem do conteúdo.
Palavras-chave: Objeto de aprendizagem. Ensino de Ciências. Espelhos.
Abstract
This article presents the creation, implementation and analysis of a learning object (LO) Optics Physical - Mirrors named, along with a methodology as simple as elements boosters and motivators for learning geometrical optics. The methodology we used a qualitative approach using participant observation and logbook. The results indicated a greater involvement and student motivation for learning the content of geometrical optics.
Keywords: Object of learning. Science teaching. Mirrors.
Downloads
Published
Issue
Section
License
A equipe editorial do periódico "Diálogos Educacionais em Revista" reserva-se o direito de efetuar alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical nos originais com vistas a manter o padrão culto da língua portuguesa, respeitando, porém, o estilo dos autores.
Os trabalhos submetidos a esse periódico, bem como as opiniões emitidas, são da exclusiva responsabilidade de seus autores. Os trabalhos não aceitos para avaliação, não serão devolvidos aos autores. Os editores ficam responsáveis em comunicar os mesmos, sobre a aprovação ou não dos trabalhos.