Teoria e Prática: Diálogos entre Discursos
Abstract
A educação precisa romper com o domínio ideológico secular da mera transmissão homogênea de conteúdos e esvaziamento teórico curricular pela criatividade inovadora nas variadas dimensões dos saberes. Promover a imprescindível interação das áreas do conhecimento na praticidade cidadã com a valorização do experimental do aluno com atuação dialógica e inclusiva. Para tanto, um trabalho estruturado na abrangência comunicativa pela inter e a transdisciplina com a quebra da ruptura das disciplinas e na junção do científico, sujeito, objeto e social numa associação mútua dos conceitos e realidade humana. Portanto, posição mediadora do professor numa pedagógica intercultural e de atuação transformadora diante à complexidade escolar enquanto sociedade.
Palavras-chave: Saber teórico-prático. Cultura. Integração.
Abstract
Education needs to break with the ideological dominance of secular mere and homogeneous transmission of content and curriculum emptying theoretical by innovative creativity in the various dimensions of knowledge. Promote interaction essential of the areas of knowledge in citizen practicity with the appreciation of experimental student acting dialogic and inclusive. Therefore, a work structured in communicative scope for inter and trans disciplinary with breaking rupture of disciplines and at the junction of the scientific subject, object and of the mutual social concepts and human reality. Therefore, the teacher's mediating position in intercultural teaching and transforming actions on the complexity of school as a society.
Keywords: Theoretical knowledge and practical. Culture. Integraction.
Downloads
Published
Issue
Section
License
A equipe editorial do periódico "Diálogos Educacionais em Revista" reserva-se o direito de efetuar alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical nos originais com vistas a manter o padrão culto da língua portuguesa, respeitando, porém, o estilo dos autores.
Os trabalhos submetidos a esse periódico, bem como as opiniões emitidas, são da exclusiva responsabilidade de seus autores. Os trabalhos não aceitos para avaliação, não serão devolvidos aos autores. Os editores ficam responsáveis em comunicar os mesmos, sobre a aprovação ou não dos trabalhos.